domingo, 9 de novembro de 2008

SONHAR

Escrita por Saul Brandalise Jr.
Poucas pessoas conseguem dar vazão aos seus sonhos. É compreensível, porque a maioria de nós está condicionada a seguir padrões. Não fomos educados para nos permitirmos seguir nossa mente, nosso coração e nossas verdades.Repito: Fomos condicionados a seguir padrões.A palavra SONHAR É LINDA eu a “sinto” como o “SOM DO AR”. E, qual é o som do ar? O “som” que eu estou preparado para sentir, para escutar e para me deixar inebriar. É simples assim, mas, por paradoxal que possa parecer, é complicado assim.Nosso sistema de vida tem dois estágios distintos. Um, de paz, de postura tranqüila, de capacidade de sermos efetivamente lúcidos no momento que estamos vivendo.O outro é estarmos nos condicionando à mágoa, ao ódio, à ausência de perdão e à depressão.É importante afirmar que todos estes estágios foram por nós construídos. Nada é este ou aquele ser que quer. Ninguém fala por nós. Ninguém anda por nós, ninguém nos coloca nesta ou naquela festa. É nosso Livre-Arbítrio que nos posiciona. SOMOS O QUE QUEREMOS E ACREDITAMOS SER.Assim, SONHAR, sentir o som do ar é TAMBÉM nosso Livre-Arbítrio. Tão intenso quanto intensa é a vida. Tão forte quando a nossa capacidade de nos permitirmos ir com os pensamentos aonde nenhum ser humano consegue nos acompanhar.Não há como alguém interferir em nossa mente, julgar e decretar: mas isso é besteira, alguém diz... Onde está escrito que o que é bom para mim é besteira? Quem pode, de sã consciência, julgar o que me deixa efetivamente feliz?Ninguém. O SOM do meu AR só eu sei sentir. Só eu consigo SONHAR.Poucas pessoas se dão conta de que o combustível da felicidade é o sonho. Ele vem antes de minhas atitudes e da minha racionalidade. Sem ele a vida carece de fundamentos, afinal, o que faço neste planeta repleto de desigualdades? Sonho e aprendo a controlar as minhas emoções, por paradoxal que possa parecer. É assim que evoluo e é assim que construo a minha próxima encarnação.O Som do Ar pode ser cálido quando estou apaixonado e amando.O Som do Ar pode ser frio (arrepiado) quando te olho e vibro na mesma frequência.O Som do Ar pode ser compensador quando chego ao ápice dele.O Som do Ar pode ser secreto... Portanto de “cor escura, mas tão escura quanto a minha coragem de revelar“.O Som do Ar pode ser e é o MEU SOM DO AR. Afinal gosto e quero sonhar.Jamais deixe que as pessoas te roubem a capacidade de ser feliz. Sabe por que? Porque antes da felicidade chegar vem o Som do Ar.Ou você ainda é daqueles que acham que a felicidade está atrelada ao que você tem e não ao que você sente?Sinto, portanto existo, Existo, portanto sou. Sou, portanto posso vir a ter...Assim, quem vem primeiro? O SER OU O TER?Cuide-se.

Nenhum comentário: